Páginas

25 de ago. de 2010

QSSMA na Prática


Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente na Prática, com foco no dia-a-dia dos negócios, mas sem esquecer-se da sua aplicação também à vida pessoal e sociedade.
Depois de muito tempo de preparação, enfim, estou lançando o Blog QSSMA na Prática, que é resultado de anos de experiência na área, e também o fruto do meu continuo aprendizado trabalhando em companhia de profissionais fantásticos ao longo destes anos.
Lanço o Blog por verdadeira paixão no assunto e com a intenção de atingir alguns objetivos específicos, os quais certamente não serão atingidos no curto prazo, nem tão pouco facilmente atingidos. Acredito que somente através da participação e colaboração dos profissionais e colegas da área na elaboração, manutenção e desenvolvimento deste Blog, as chances de se alcançar tais objetivos serão maiores.
E como objetivos, este Blog tem primordialmente duas intenções:
A primeira é colaborar na discussão e “tradução” de conceitos teóricos sobre o tema que estão atualmente em pauta, de tal modo a torná-los mais básicos, práticos e aplicáveis em nosso dia-a-dia na empresa e na nossa vida em sociedade. A idéia é entendermos estas questões e sua importância em nosso contexto profissional e/ou social, os movimentos e pressões globais em torno do mesmo e como estamos inseridos em todo este processo. Com base nisso tudo, entendermos também a relevância e a necessidade de nossa participação ativa e benéfica em prol da sustentabilidade, seja sob o ângulo da empresa (sustentabilidade empresarial), ou sob o ângulo da sociedade (sustentabilidade do planeta).
Este “audacioso” objetivo, conforme já mencionado, será mais facilmente atingido se contar com a participação dos visitantes do Blog, onde os comentários e as sugestões vão enriquecer não só o tema em pauta, como também estimular a participação e troca de informações e conhecimentos entre os visitantes, o que é parte da próxima intenção deste Blog.
A segunda intenção, também audaciosa, é a de fazer deste Blog mais uma ferramenta que trabalha no sentido de fomentar a reflexão e discussão de assuntos relacionados à QSSMA entre profissionais da área e outras pessoas interessadas no assunto. A intenção é que esta discussão não fique somente no campo teórico, mas que avance também para o campo prático e técnico, permitindo a divulgação e troca de informações e melhores práticas entre os profissionais atuantes na área, criando um sólido e efetivo networking para estas discussões.
Espero que gostem.

Um comentário:

  1. Agradeço em nome de mutios que leem seu blog mas não deixam comentários. É um blog que realmente acrescenta valores e conhecimento, pontos de vista crescentes. Sou nova como estudante, e sempre que precisar sei que posso contar com seu blog. Ana

    ResponderExcluir